Home / Notícias / 3ª Sessão Ordinária da Câmara 2018

3ª Sessão Ordinária da Câmara 2018

/
/
/
127 Visualizações
Vereador André Bezerra indica ao Sr. Stefano De Angelis (Diretor Presidente da TIM Participações S/A no Brasil), para que promova o restabelecimento do sinal de telefonia (TIM) no Reassentamento Santa Paula no Município de Bataguassu-MS.
Justifica que trata-se de solicitação dos moradores do Reassentamento Santa Paula, vez que o sinal de telefonia (TIM) “pegava” naquela localidade, e o sinal foi cortado. Assim, é necessário que referida empresa restabeleça o sinal de telefonia no referido Reassentamento, a fim de dar maior comodidade aquela comunidade.
Vereador César Martins indica ao Exmo. Sr. Deputado Estadual Eduardo Rocha, solicitando esforços para intervir junto aos órgãos competentes para perfuração de um poço artesiano para atender a comunidade do Reassentamento Santa Paula no município de Bataguassu.
Justifica que é uma solicitação antiga dos moradores do Reassentamento Santa Paula, a perfuração do poço artesiano tem por finalidade melhorar a distribuição da água potável naquela comunidade, bem como a qualidade de vida dos Reassentados, haja vista que a distribuição de água potável no supracitado local é insuficiente, fato que prejudica a saúde dos populares daquela comunidade, sem contar os transtornos de ordem moral e material, já que aquela comunidade sobrevive da pecuária e agricultura familiar, e muitas das vezes não têm água para fornecer para o gado e regra as hortaliças.
Vereadores Pastor Alessandro e Dennis Thomazini indica ao Exmo. Sr. Pedro Arlei (Prefeito) e ao Sr. Francisco Lopes (Secretário de Infraestrutura), para que promova a utilização de chapas de metal/aço ou canos visando à tapagem das valas “existentes” entre o meio fio/calçadas e as faixas elevadas construídas nas Avenidas Aquidauana e a Dias Barroso, construídas com a finalidade de escoar a água da chuva e de esgoto.
Justifica que tendo em vista que diversos munícipes procuraram estes Vereadores se queixando dos transtornos gerados pelas valas existentes entre as faixas elevadas e as calçadas nas referidas avenidas para escoamento de esgoto e água da chuva.
Considerando que os veículos enroscam os pneus nas supracitadas valas quando estacionam na rua, e que os pedestres tropeçam nas valetas.
Vereadores Dennis Thomazini indica ao Exmo. Sr. Pedro Arlei (Prefeito) e ao Sr. Francisco Lopes (Secretário de Infraestrutura), para que promova as providências quanto ao acúmulo de água pluvial na Rua Nova Andradina c/ a Rio Paraná (esquina com a Igreja Católica), Jardim Santa Maria, neste município.
Justificativa que os moradores relatam que após os reparos feitos com a lama asfáltica neste local, formaram-se bacias que acumulam água da enxurrada devido à falta de declive para o escoamento. Em dias de chuva é grande o transtorno dos moradores do Jardim Santa Maria no referido trecho, trazendo perigo de acidente e desconforto para os que transitam pelas referidas vias.
Vereador André Bezerra indica Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei (Prefeito) e a Srª Regina Duarte ( Secretária de Edução e Cultura) solicitando disponibilização de ônibus escolar e pontos de ônibus, no centro da cidade e nos bairros – Jardim, Real, Solito, Acapulco, Santa Luzia, Santa Maria, Santa Rosa, Américas I, II e III –, para os alunos que frequentam a creche (Enio Martins), situada no Jardim São João, neste Município.
Justifica que é uma solicitação da comunidade escolar, vez que em razão da ausência de vagas na creche (Vovó Diva), situada no Jardim Santa Maria, os pais são obrigados a matricular seus filhos na creche (Enio Martins), localizada no Jardim São João, fato que torna o deslocamento das crianças difícil, principalmente em dias chuvosos.
Vereador Renatinho indica ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei Caravina (Prefeito) e ao Sr. Francisco Lopes Cardoso (Secretário de Infraestrutura) solicitando a manutenção da iluminação pública da Praça situada ao lado da APAE, bem como a instalação de novos postes e luminárias.
Justifica que foi constatado por este vereador que a praça indicada está desprovida de correta e adequada iluminação.
Primeiro porque a iluminação que lá já se encontra instalada, está com diversas lâmpadas queimadas.
Em segundo lugar, o sistema de iluminação já instalado não é suficiente para iluminar adequadamente o local.
Fonte Cidades na Web

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *