Bom dia! Hoje é sexta, 19 de janeiro de 2018
Home / Publicidade / Secretaria Municipal de Saúde inicia Campanha de Vacinação contra vírus da Influenza

Secretaria Municipal de Saúde inicia Campanha de Vacinação contra vírus da Influenza

/
/
/
276 Visualizações
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na segunda-feira, dia 17 de abril, a campanha de vacinação contra vírus da Influenza.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, a imunização este ano seguirá um cronograma que atenderá em um primeiro momento o público-alvo correspondente aos profissionais de saúde e crianças de seis (6) meses a menores de dois (2) anos.
Maria Angélica explica que para esse grupo, as vacinas já estão disponíveis nas unidades de saúde, em horário normal de atendimento, e prosseguem disponíveis até quinta-feira, dia 20 de abril. No ato da imunização, é necessário apresentar a caderneta de vacina.
A secretária observa que conforme o planejamento do dia 24 ao dia 28 de abril, segunda a sexta-feira próxima, serão imunizadas gestantes, puérperas (mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias) e crianças de dois (2) anos a menores de (5) cinco anos. Do dia 2 ao dia 5 de maio, serão atendidos os idosos; e de 8 a 12 de maio, os portadores de doenças crônicas.
A partir do dia 13 de maio, “Dia D” de mobilização nacional, Maria Angélica frisa que serão atendidos os demais grupos prioritários: professores das redes pública e particular de ensino; povos indígenas e população privada de liberdade.
A campanha de vacinação tem encerramento previsto para o dia 26 do respectivo mês.
Confira o cronograma completo de imunização:
17 a 20 de abril – Grupos de profissionais de saúde e crianças de 06 meses a menores de 2 anos
24 a 28 de abril – Gestantes, puérperas e crianças de 2 anos a menores de 5 anos
2 a 5 de maio – Idosos
8 a 12 de maio – Portadores de doenças crônicas
13 de maio – “Dia D” de mobilização nacional.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *