Bom dia! Hoje é domingo, 19 de novembro de 2017
Home / Publicidade / Assembleia reabre programa que incentiva aposentadoria de servidores

Assembleia reabre programa que incentiva aposentadoria de servidores

/
/
/
72 Visualizações
Na primeira edição foram aposentados 140 servidores, o que possibilitou a realização do 1° concurso na Casa de Leis

A mesa diretora da Assembleia enviou projeto para reabrir o programa que incentiva a aposentadoria de servidores, no legislativo estadual. A intenção da direção é abrir novas vagas, que devem ser preenchidas por cargos técnicos, que podem ser provenientes dos aprovados em concurso.

Na primeira edição finalizada no ano passado, 140 servidores aceitaram antecipar a aposentadoria, por meio de incentivos pagos pela Casa de Leis. Para participar desta seleção, os servidores precisam preencher vários requisitos e se dispor a aceitar as regras do programa, que foi criado justamente para abrir vagas ao primeiro concurso do legislativo.

Se os deputados aprovarem esta segunda edição, os interessados precisam manifestar intenção em participar do programa, entre 1° e 9 de junho. O incentivo é concedido a título de indenização, sendo o valor da remuneração do cargo que ocupa, igual a soma de oito parcelas, a serem pagas durante oito meses.

Os servidores escolhidos irão receber as parcelas (mensais) depois da publicação do ato de aposentadoria, não deixando de receber ao mesmo tempo, o valor do seu benefício (aposentadoria). Quem aderir não pode ser nomeado em cargo de comissão, no âmbito do poder legislativo, exceto por meio de concurso.

“Demos continuidade a mais uma importante etapa do programa, que reconhece o esforço de pessoas que dedicaram anos e anos de trabalho e vida no legislativo, este apoio é justo com estes servidores”, disse o 1° secretário da Assembleia, o deputado Zé Teixeira (DEM).

Vagas – O programa foi aberto pela primeira vez, para abrir vagas ao primeiro concurso da Assembleia, desta forma substituindo os servidores que estavam próximos da aposentadoria, por quadros técnicos mais qualificados, em diferentes setores.

Foram abertas 80 vagas ao primeiro concurso, em diferentes funções tanto para nível médio, como superior. A intenção da Assembleia é fazer a primeira chamada dos aprovados no final de julho, para que eles comecem a trabalhar no legislativo a partir de 1° de agosto.

Fonte Campo Grande News

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *