Boa tarde! Hoje é quarta, 13 de dezembro de 2017
Home / Notícias / Tricampeão do amador rural ganha videodocumentário

Tricampeão do amador rural ganha videodocumentário

/
/
/
115 Visualizações

Por: Gabriel Lanza

 

O videodocumentário “Fanáticos: a memória viva do Sete Copas F.C.”, que retrata a história e a tradição do Sete Copas Futebol Clube, será lançado no salão de festas da Associação dos Produtores Rurais do Bairro Sete Copas e Indiana (Aprubasci), em Indiana (SP), neste domingo (3), às 19h, em evento aberto ao público.

Com duração total de 57 minutos, o audiovisual é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos discentes Fabio Figueirinha, Fabio Reis, Gabriel Lanza, Leandro Gimenes e Paulo Ribeiro, da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp).

As gravações para o filme foram feitas de junho a setembro deste ano e, no período, foram entrevistadas 20 pessoas, entre jogadores e ex-jogadores, dirigentes, familiares e moradores do bairro, com um total de 60 horas de edição e outras 20 horas de imagens brutas.

Fundada em 1948, a equipe é o “coração” do bairro indianense. “O time sempre atraiu muitas pessoas para o local e o popularizou, principalmente nos anos 80, quando foi tricampeão do amador rural. Hoje, todos da região sabem da existência do Sete Copas Futebol Clube”, revela Ribeiro.

Foto: Gabriel Lanza

No início, apenas amistosos eram disputados pela equipe. Desde então, o clube ficou conhecido por seus títulos, bons jogadores e também pelo time feminino, na década de 90. Atualmente, mais de 20 atletas defendem a camisa setecopense, porém, mais de 200 já passaram pelo time.

“O grupo foi muito bem na produção e eles irão retratar muito bem a história do time. Minhas expectativas são as melhores possíveis para com este filme”, diz Hermínio Kuhn sobre lançamento do videodocumentário, que contou com a orientação da professora e jornalista Thaisa Sallum Bacco.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *