Bom dia! Hoje é quinta, 23 de novembro de 2017
Home / Publicidade / Sete dicas essenciais para você motociclista

Sete dicas essenciais para você motociclista

/
/
/
102 Visualizações

Dicas da Autoescola União.

Sabe aquela sensação de liberdade indescritível e que não tem preço?

Se você é motociclista ou conhece alguém que seja, provavelmente você sabe do que estamos falando.

No caso dos motociclistas, alguns cuidados são considerados básicos. Confira, então, sete dicas que são essenciais para quem tem moto dirigir com mais segurança:

1 – Preste atenção aos itens de segurança

O capacete é o item de segurança básico para qualquer motociclista. Além de ser lei usá-lo, é pertinente ter sempre um capacete de qualidade comprovada, que realmente exerça a sua função de proteção, bem como seja confortável para você. Além disso, é essencial que, ao levar alguém na garupa da moto, esse passageiro também esteja usando capacete.

2 – A motocicleta não é um ônibus

Colocar na moto mais de uma pessoa ou algum objeto de grandes dimensões, além de ser desconfortável, é um convite para possíveis acidentes. É importante ter em mente que a moto é um veículo destinado para poucos passageiros. Vale lembrar também que o excesso de passageiros danifica os suportes da motocicleta, bem como torna o ato de guiar a moto mais difícil e propício a eventuais quedas.

3 – O trânsito não é uma prova de corrida

Assim como os motoristas, os motociclistas também devem ter em mente que o excesso de velocidade é uma maneira rápida de provocar acidentes. A velocidade acima da média propicia perda de equilíbrio, derrapadas e também acidentes mais fatais. Além disso, pela moto geralmente ser um veículo menor e mais leve, é comum vermos, hoje em dia, alguns motociclistas avançando entre os carros enquanto o sinal está fechado. Tal atitude é imprudente e irresponsável, e pode gerar consequências graves. O ideal para os motociclistas é sempre dirigir ciente de que automóveis e motos devem respeitar o espaço um do outro no trânsito.

4 – A manutenção é muito importante

Manter a manutenção da sua moto em dia é uma dica preciosa para evitar problemas e, inclusive, graves acidentes. Por isso, é muito importante manter a estrutura da sua motocicleta devidamente revisada, seja a parte do motor quanto à parte dos eixos, das rodas, entre outras.

5 – Moto e bebidas não combinam

Se beber e dirigir um carro é algo perigoso e irresponsável, o mesmo vale para as motocicletas. O álcool tira a concentração e os reflexos, facilitando a ocorrência de acidentes.

6 – Cuidado redobrado na chuva

Diante das ruas molhadas, existe uma maior propensão para possíveis tombos. Em casos assim o excesso de velocidade deve ser evitado, assim como é válido sempre estar atento para as condições dos pneus.

7 – Atenção para a documentação

É importante sempre estar com os documentos da moto em dia, pois assim você evita multas e demais transtornos.

Portanto, adotando tais dicas e procedimentos de segurança, você vai contribuir para tornar o trânsito mais seguro e organizado.

Fonte: Nova News (https://www.novanews.com.br)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *