Bom dia! Hoje é domingo, 25 de junho de 2017
Home / Notícias / Cetran-MS e Semec debatem sobre projeto de educação no trânsito

Cetran-MS e Semec debatem sobre projeto de educação no trânsito

/
/
/
36 Visualizações

A presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), Regina Maria Duarte esteve reunida no dia 11 de maio, em Bataguassu, com a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, representantes da unidade do Detran-MS do município, do Núcleo Municipal de Trânsito, do setor jurídico do município e da Polícia Militar.

O objetivo do encontro foi repassar informações sobre as normativas para a municipalização do trânsito bem como solicitar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) que passe a desenvolver junto aos alunos da rede municipal de ensino um projeto voltado à educação no trânsito baseado nas exigências do atual Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Regina destacou que o responsável pelo Núcleo Municipal de Trânsito, Rogério Torres, deverá dar andamento aos trabalhos em parceria com os demais órgãos.

Foi exposto na ocasião à presidente do Cetran-MS por parte da representante do Detran-MS local que as atividades de cunho educativo são realizadas sempre com apoio da Polícia Militar e destacaram sobre o andamento da campanha “Maio Amarelo”, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e que terá ações em Bataguassu no decorrer deste mês de maio.

A secretária municipal de Educação e Cultura lembrou que Bataguassu este ano será sede de uma das etapas seletivas do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) de Mato Grosso  do Sul, que deve ocorrer no final do mês de junho. Regina destacou ainda que verificará junto aos demais órgãos parceiros sobre a realização do projeto de educação no trânsito.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *