Boa tarde! Hoje é sábado, 21 de outubro de 2017
Home / Notícias / Bataguassu fecha mês de abril com saldo positivo de geração de emprego

Bataguassu fecha mês de abril com saldo positivo de geração de emprego

/
/
/
69 Visualizações

O município de Bataguassu fechou o mês de abril com saldo positivo na geração de emprego. Os dados estatísticos foram divulgados ontem, dia 16 de maio, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Na região, o município foi o que obteve melhor desempenho seguido por Nova Andradina (saldo positivo de 15 vagas) e Santa Rita do Pardo (saldo positivo de 6 vagas).

Conforme o levantamento, foram contabilizadas no período, 142 admissões contra 111 desligamentos, em Bataguassu, registrando saldo positivo de 31 novas vagas geradas.

O setor de Indústria de Transformação foi o que registrou maior número de contratações em abril, com um total de 82 admissões.

Em todo País, de acordo com o Caged, as contratações superaram as demissões em 59.856 vagas. Este foi o primeiro resultado positivo para abril desde 2014.

Para o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), os dados positivos sobre as taxas de contratações são os primeiros reflexos aparentes da retomada do País com relação à crise financeira.

Caravina lembra ainda que desde o início do seu primeiro mandato, a administração municipal vem trabalhando para que novos empregos fossem criados e para que novas empresas se instalem no município, gerando, desta forma, mais postos de trabalho e renda para a população.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *