Bom dia! Hoje é quinta, 23 de novembro de 2017
Home / Notícias / Sindicato Rural de Bataguassu e Prefeitura oferecem curso de Arte em Tecido

Sindicato Rural de Bataguassu e Prefeitura oferecem curso de Arte em Tecido

/
/
/
99 Visualizações

Através da parceria entre Sindicato Rural de Bataguassu e Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, um curso de Arte em Tecido foi desenvolvido entre os dias 23 e 26 de maio, na sede do Núcleo Municipal de Igualdade Racial.

A capacitação oferecida através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS) / Sistema Famasul atendeu 15 pessoas no período, com carga horária de 32h.

A oficina foi ministrada na ocasião pela instrutora Vilma V.M. Paes de Barros, que repassou técnicas de envelhecimento de pano, confecção de fuxico e de bonecas e bichos de tecido.

Todo o material para a fabricação manual das peças e apostila teórica foram disponibilizados via Sindicato Rural e Senar-MS.  A Prefeitura, por sua vez, cedeu o espaço para a realização das aulas bem como o almoço servido aos participantes.

No encerramento da capacitação, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Ana Nely Castello Branco Sanches agradeceu ao Sindicato Rural/ Sistema Famasul por ter oferecido o curso no município, proporcionando conhecimento e oportunidade de geração de emprego e renda para os alunos do curso a partir da confecção das peças apresentadas.

Ana Nely agradeceu ainda a todos os servidores da pasta que auxiliaram a realização do curso.

Após a fala, houve apresentação musical e um coquetel de encerramento da atividade. Participaram do evento, o mobilizador do Sindicato Rural, Tid Amaral; a coordenadora do programa Vale Renda, Elisangela Pazinato Vieira; a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Cristina Runichi e a responsável pelo Núcleo Municipal de Habitação, Marilza Barros.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *