Bom dia! Hoje é quinta, 23 de novembro de 2017
Home / Notícias / Governo entrega primeiro quartel dos Bombeiros de Nova Alvorada do Sul

Governo entrega primeiro quartel dos Bombeiros de Nova Alvorada do Sul

/
/
/
93 Visualizações

Nova Alvorada do Sul recebeu nesta segunda-feira (29) o primeiro Quartel Comunitário do Corpo de Bombeiros, inaugurado por meio da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal. Agora, o município que já tem 25 anos de fundação e dependia de militares de cidades vizinhas, inclusive de Nova Andradina, terá seu próprio atendimento.

Na parceria, o Governo do Estado disponibilizou militares e equipamentos. A Prefeitura Municipal, por sua vez, locou o prédio onde o quartel irá funcionar e pôs à disposição 16 servidores, que irão se revezar em equipes de três pessoas 24h. O trabalho deles será dar suporte aos bombeiros.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul, Esli Ricardo de Lima, destacou que os militares que irão integrar o primeiro quartel do município estão devidamente preparados para atender a todas as situações que coloquem em risco a vida ou o patrimônio no município.

A estrutura inaugurada em Nova Alvorada do Sul conta com duas viaturas operacionais, sendo um carro de incêndio e um pré-hospitalar para ajudar também em buscas e salvamentos. Outras duas viaturas administrativas estarão à disposição, além de oito bombeiros que atuarão com suporte dos 16 bombeiros comunitários treinados pela Prefeitura.

 

A estrutura conta com duas viaturas operacionais, sendo um carro de incêndio e um pré-hospitalar para ajudar em buscas e salvamentos – Imagem: Nova News

Desde maio de 2016, o Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, também passou a contar com uma unidade do Corpo de Bombeiros. Desta forma, em casos de ocorrências naquela região, como acidentes de trânsito, por exemplo, o socorro pode chegar de forma mais rápida.

Agora, com a inauguração do quartel de Nova Alvorada do Sul, aquela localidade ficará mais bem assistida com relação aos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros. O telefone geral da corporação para solicitação em casos de emergência é o 193. Ao fazer a chamada, a ligação é encaminhada para a unidade localizada mais próxima do solicitante.

Fonte: Nova News (https://novanews.com.br)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *