Bom dia! Hoje é terça, 22 de maio de 2018
Home / Notícias / Assistência Social realiza evento em comemoração ao Dia do Índio

Assistência Social realiza evento em comemoração ao Dia do Índio

/
/
/
22 Visualizações

Para comemorar o Dia do Índio, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Núcleo Municipal de Igualdade Racial desenvolveram ontem, dia 19 de abril, às 9h30 (horário Brasília), ações culturais que marcaram a passagem da data.

Durante o evento, foram desenvolvidas apresentações de danças tradicionais por parte de famílias indígenas atendidas pela rede de assistência do município e expostos artesanatos produzidos pelos mesmos. Beneficiários do Programa Bolsa Família acompanharam a atividade, além de servidores da pasta.

A secretária municipal de Assistência Social, Ana Nely Castello Branco Sanches agradeceu em nome do prefeito Pedro Arlei Caravina a participação de todos os presentes no evento e destacou a importância das tradições e raízes culturais indígenas do município ser mantidas. “Ações como essa são importantes para manter a memória e o princípio da cultura indígena vivo em nosso município”, frisou a secretária.

Ana Nely destacou ainda que a Prefeitura assim como a Secretaria Municipal de Assistência Social estão à disposição para auxiliar no que for preciso os indígenas quanto a prestação de serviços em âmbito municipal.

Conforme balanço do Núcleo de Igualdade Racial, Bataguassu possui atualmente em torno de 35 famílias indígenas, sendo que outras sete prosseguem em processo de estudo de reconhecimento através Funai de Dourados. Residem no município indígenas das etnias Pataxós, Guarani, Terenos, Guató, Kadiwéu e Kaiwoá.

 

Por: Bianca Lima / Assecom – Prefeitura de Bataguassu

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *