Boa noite! Hoje é quinta, 21 de junho de 2018
Home / Notícias / Caravina entrega máquina de fabricação de gelo e câmara frigorífica para Colônia de Pescadores Z-13 em Nova Porto XV

Caravina entrega máquina de fabricação de gelo e câmara frigorífica para Colônia de Pescadores Z-13 em Nova Porto XV

/
/
/
229 Visualizações

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) realizou no último sábado, dia 29 de abril, às 17 horas, a entrega de uma máquina de fabricação de gelo em escama e de uma câmara frigorífica para a Colônia de Pescadores Z-13, no Distrito de Nova Porto XV.

A viabilização dos equipamentos através de recursos próprios da administração municipal foi um compromisso assumido pelo gestor no ano passado, com objetivo de auxiliar os pescadores da área. Os utensílios cedidos para uso tiveram investimento que ultrapassou a casa dos R$ 127 mil.

Na solenidade, o presidente da Colônia de Pescadores, Geraldo Bruzian, agradeceu a administração municipal por mais esse apoio à Colônia de Pescadores e disse que a associação possui em torno de 80 membros que serão beneficiados com os equipamentos.

Os vereadores Maurício do XV (PSDB) e Cleyton Rodrigo da Silva (PTB), representantes do Poder Legislativo na comunidade parabenizaram o presidente da Colônia dos Pescadores pelo empenho e conquista dos maquinários assim como o prefeito municipal pela disponibilização dos equipamentos, que auxiliarão ainda mais o trabalho dos pescadores.

Em seu pronunciamento, Caravina cumprimentou os presentes e comentou que a aquisição da máquina de fabricação de gelo que capacidade de produção de 2 mil quilos de gelo por dia e da câmara frigorífica foi um compromisso firmado ainda na época da campanha eleitoral junto aos membros da Colônia.

O prefeito comentou que houve um atraso com relação a execução do projeto, que previa ainda a construção de um barracão para acomodação dos equipamentos e também em função da realização de processo licitatório para posterior entrega dos equipamentos.

Caravina comentou que o objetivo é oferecer renda para a associação e também fornecer gelo mais barato aos pescadores associados da Z-13. “A ideia é que o gelo seja vendido para particulares assim como para os associados, sendo que estes que poderão comprar os produtos pela metade do preço. A ideia é fomentar que mais pescadores se associem a colônia”, disse ele, lembrando que recentemente a Colônia de Pescadores conquistou terreno e realizou a construção de sua nova sede no Distrito.

O prefeito anunciou ainda que mais investimentos em parceria com o Governo do Estado, com objetivo de estimular e fortalecer o turismo em Nova Porto XV estão em andamento com o projeto do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que irá complementar os quiosques de artesanatos já em operação no local. “É um projeto grandioso, chamativo para turistas, que englobará serviços diversos ofertados aos turistas que passarem por essa rota. Essa obra será executada através da Fundação de Turismo, que pretende construir um portal de entrada para os visitantes oriundos de São Paulo, provavelmente, com entradas ao Estado em Nova Porto XV e em Paranaíba e já tem recurso aportado para isso”, frisou ele.

Ele novamente frisou o compromisso da administração com o Distrito de Nova Porto XV. “Desde o início do nosso primeiro mandato sempre estivemos olhando para Nova Porto XV. Entregamos esses equipamentos e esperamos que vocês usufruam deles da melhor maneira possível”, concluiu Caravina.

Além dos já citados, estiveram presentes no evento, o responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Alessandro Firmino de Souza e demais membros da pasta; o vereador Dennis Thomazini (PTB), o subprefeito do Distrito de Nova Porto XV, Jaime Aragão, além de demais pescadores associados.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *