Bom dia! Hoje é terça, 22 de maio de 2018
Home / Notícias / Centro Cultural de Bataguassu apresenta peça teatral em comemoração ao Dia Nacional do Livro

Centro Cultural de Bataguassu apresenta peça teatral em comemoração ao Dia Nacional do Livro

/
/
/
23 Visualizações

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio do projeto “Minha Cidade Lê” em parceria com o Centro Cultural de Bataguassu promoveram na quarta-feira (18), das 08h30 às 09h30 e das 13h30 às 14h30, uma ação cultural voltada para alunos da Escola Municipal “Marechal Rondon”.

A atividade teve como objetivo celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato, lembrado na data.

Durante o evento, houve apresentação da peça teatral “O Tesouro de Emília”, texto baseado no livro do autor de literatura infantil da década de 30, que fala sobre a importância da leitura e do tesouro que são os livros.

A direção e adaptação da peça foi do instrutor de teatro do Centro Cultural, Marcelo André Batista. O elenco, por sua vez foi formado por crianças e adolescentes participantes das oficinas de teatro do “Projeto Mais Cultura desenvolvido no Centro Cultural.

MINHA CIDADE LÊ

O projeto “Minha Cidade Lê” busca potencializar o índice de leitura na rede municipal de ensino e na sociedade, como instrumento de melhorar a qualidade da educação e o desenvolvimento humano do município.

O público-alvo são crianças, jovens, adultos, estudantes e população de uma forma em geral.

Com uma política pública do livro e da leitura, o projeto pretende integrar o governo, escola, família e sociedade para fazer de Bataguassu uma cidade leitora, aumentando o fluxo de usuários na biblioteca municipal, mostrando e aproximando o público-alvo do acervo.

Nas escolas, a ideia é construir um instrumento pedagógico permanente a fim de desenvolver competência leitora, alavancar o letramento e contribuir com a melhoria da qualidade da educação.

O projeto “Minha Cidade Lê” é coordenado pelo professor Me. Edinalvo Raimundo de Lima.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *