Boa noite! Hoje é quinta, 21 de junho de 2018
Home / Notícias / Cidade comemora 54 anos de emancipação com foco na indústria

Cidade comemora 54 anos de emancipação com foco na indústria

/
/
/
239 Visualizações

Localizada no centro-oeste de Mato Grosso do Sul, Brasilândia – distante 355 km de Campo Grande é uma cidade em desenvolvimento, impulsionado principalmente pelos setores da indústria e comércio. Nesta terça-feira, 25 de abril, o município completa 54 anos de emancipação política.

As terras onde hoje há a cidade, um dia foram patrimônio da Companhia Inglesa Brasil Land Cattle Co, que foram desapropriadas e incorporadas ao Patrimônio da União, nos anos de 1947 e 1948, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O município administrado atualmente por Antônio de Pádua Thiago (PMDB), conta com 11.826 habitantes, sendo 8 mil habitantes na área urbana.

Os setores da indústria, comércio e serviços correspondem a 65% da economia da cidade e a agricultura, movimenta os 35% restantes.

O desenvolvimento econômico da região, em especial a força da industrialização de Três Lagoas, refletiu diretamente no desenvolvimento de Brasilândia. A construção da ponte sobre o rio Paraná, ligando a cidade ao Estado de São Paulo, colocou a cidade na rota de trânsito para transporte de cargas.

Fonte: Campo Grande News (https://www.campograndenews.com.br)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *