Home / Notícias / Cidade de MS está entre as dez do país onde mais choveu nas últimas 24 horas

Cidade de MS está entre as dez do país onde mais choveu nas últimas 24 horas

/
/
/
191 Visualizações

Município de Mato Grosso do Sul entrou para o ranking das cidades onde mais choveu nas últimas 24 horas. De acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram 37,2 milímetros em Água Clara – distante 198 km de Campo Grande.

Os dados de valores extremos do Inmet são publicados diariamente. Hoje o município de Itamaraju, na Bahia, encabeçou a lista com 100,4 milímetros em 24 horas. Em segundo aparece Esperantina, no Piauí, com 54 mm.

Mato Grosso do Sul aparece em sexto no ranking de dez cidades e mostra o início de uma nova temporada de chuva. A previsão do instituto é de que de quarta a sexta-feira dessa semana ocorram pancadas isoladas de chuva na maior parte do Estado.

A instabilidade é causada por um sistema de baixa pressão que transpõe a barreira dos Andes e começa o seu deslocamento em direção ao MS, que associado ao calor provocado pelo aquecimento do sol devido às poucas nuvens na região e à umidade disponível aumenta a instabilidade a partir da tarde, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas no oeste e sul do estado pelo menos até a sexta-feira.

Fonte: Campo Grande News (https://www.campograndenews.com.br)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *