Home / Notícias / Desenvolvimento Econômico e Energisa discutem Plano de Educação Ambiental

Desenvolvimento Econômico e Energisa discutem Plano de Educação Ambiental

/
/
/
47 Visualizações

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente se reuniram na última sexta-feira, dia 11 de maio, com técnicos da Energisa responsáveis pelo projeto de licenciamento ambiental da empresa.

Segundo o titular da pasta, Nilo José Perlin, o encontro teve como objetivo discutir um Plano de Educação Ambiental que será apresentado pela empresa ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a obtenção de licença de operação da linha de transmissão de energia no município, com vistas aos impactos ambientais que serão ocasionados pela realização do empreendimento.

Perlin destaca que ficou definido que por estar dentro da Unidade de Conservação APA da Sub-Bacia do Rio Pardo, o Assentamento Montana localizado no quilômetro 45 da BR – 267 será beneficiado com as ações ambientais e que a princípio definiu-se que serão trabalhadas as questões de gerenciamento de resíduos sólidos e técnicas de reaproveitamento do lixo orgânico para compostagem caseira como medida compensatória.

Outra hipótese, de acordo com o secretário é que a Energisa faça um plano contemplando a doação de mudas para recuperação das margens do Córrego Guassu, local onde a linha de transmissão atravessará.

Participaram da reunião, o chefe de Núcleo Municipal de Meio Ambiente, Diego Moreno, o chefe de Núcleo Municipal de Habitação, Rogério Torres, o chefe de Núcleo Municipal de Igualdade Racial, Luciano Fernandes Gonçalves; e Maria Conceição Pereira Sanches Mendonça, representante do Assentamento Montana.

 

Por : Bianca Lima / Assecom – Prefeitura de Bataguassu

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *