Boa noite! Hoje é terça, 22 de maio de 2018
Home / Notícias / Em MS, mais de 3 mil comerciantes emitiram 10 milhões de notas em Dezembro

Em MS, mais de 3 mil comerciantes emitiram 10 milhões de notas em Dezembro

/
/
/
84 Visualizações

Por: Campo Grande News

No último mês de Dezembro, lojistas de Mato Grosso do Sul emitiram pelo menos 10 milhões de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, conforme dados da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). A tecnologia, implantada em 2016, é adotada em diversos locais, como supermercados, farmácias, oficinas de veículos, entre outros.

A nota fiscal eletrônica é a substituta da nota fiscal de venda e cupom fiscal. Desde sua criação, já foram emitidas 61 milhões de notas, ainda de acordo com o governo estadual.

No período de Janeiro de 2017, 560 lojistas emitiram 1.234.519 notas, enquanto no último mês do ano, foram 3.281 comerciantes que emitiram o total de 10.342.164 notas. “Número significativo que reforça a modernização do fisco estadual e revela um acréscimo que representa 858% em quantidade de autorizações, se comparado os dois meses (janeiro e dezembro)”, afirma a secretaria de Fazenda de MS.

Ainda segundo a pasta, a obrigatoriedade da emissão do documento varia conforme o faturamente da empresa. Por exemplo, em 2017, empresas com arrecadação superior a R$ 180 mil anuais passaram a ser obrigadas a lançar a nota eletrônica.

Para quem emite, a vantagem é o aperfeiçoamento das vendas de varejo ao tornar a transação mais flexível e ágil, “proporcionando um ganho de qualidade ao atendimento”, afirma o secretário de Fazendo, Guaraci Fontana.

Já para o consumidor, a vantagem de emissão é agilidade e para o fisco estadual é a chegada de informações de consumo em tempo real na base de dados.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *