Boa noite! Hoje é segunda, 23 de abril de 2018
Home / Notícias / Prefeitura de Bataguassu apoia realização da Copa de Futsal “Mazarope”

Prefeitura de Bataguassu apoia realização da Copa de Futsal “Mazarope”

/
/
/
393 Visualizações
A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) está apoiando a realização da Copa de Futsal “José Luiz de Araujo” (Mazarope), evento esportivo que será promovido pela Associação Atlética Bataguassu (AAB).
O quadrangular será desenvolvido na próxima quinta-feira, dia 20 de abril e no dia 28 de abril (sexta-feira), com partidas a partir das 19 horas (horário de Brasília), no Ginásio Municipal de Esportes.
Segundo o presidente da AAB, Adão da Silva, a competição fará uma homenagem ao saudoso Mazarope, radialista e esportista falecido no último dia 22 de março e que fazia parte da diretoria da associação. “Será uma homenagem proposta pela Prefeitura, Semel e AAB ao nosso amigo Mazarope, que sempre foi muito dedicado ao esporte do município”, destacou ele.
Silva explica que a competição contará com a participação de equipes, na categoria livre, dos municípios de Bataguassu, Anaurilândia, Brasilândia e Santa Rita do Pardo.
As disputas do terceiro e quarto lugar assim como a final da competição será realizada no dia 28 de abril, a partir das 19 horas (horário de Brasília).
Como premiação, será oferecido troféus aos três primeiros colocados nas disputas.
O presidente da AAB lembra que a competição servirá como preparação para a Copa Morena de Futsal, certame que a equipe de Bataguassu participará em maio.
Homenageado
Foto: Micael Nunes/Arquivo
José Luiz de Araujo, o Mazarope, nasceu na cidade de Ouro Branco (AL), no dia 15 de abril de 1954. Saiu de sua terra natal com destino à cidade de Gloria de Dourados, em Mato Grosso do Sul, e chegou em Bataguassu no ano de 1975.
Trabalhou como borracheiro, foi proprietário da borracharia São Luiz, no posto do Nofrinho; e também se dedicou a função de taxista.
Corintiano roxo, Mazarope foi presidente do Sporte Clube Corinthians de Bataguassu no ano de 1999, quando disputou o Campeonato Estadual de Futebol Profissional da primeira divisão nos anos de 1999, 2000 e 2002; e levou sua equipe a terceira colocação do sul-mato-grossense.
Pioneiro da rádio Gaúcha 104,9 conhecida como Definitiva inaugurada no dia 15 de janeiro de 2003, criou o programa sertanejo “Domingo Especial com Mazarope”, onde criou o bordão “Domingão é só Alegria”. Mazarope faleceu no dia 22 de março deste ano.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *