Radio Definitiva
Publicidade
Publicidade
Bataguassu/MS
Min.
Máx.
​Festival do Idoso 2019 é realizado no Clube da Melhor Idade em Bataguassu
01/07/2019

Através da parceria entre Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) foi desenvolvido na última quinta-feira, dia 27 de junho, durante todo o dia, o Festival do Idoso edição 2019.

O evento realizado no Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva” e no Ginásio Municipal de Esportes reuniu equipes dos municípios de Bataguassu (MS) e Presidente Epitácio (SP) em disputas nas modalidades de dama, dominó, truco e vôlei adaptado. Mais de 150 atletas participaram da ação. 

 

Na abertura, a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Ana Nely Castello Branco Sanches agradeceu a presença de todos e salientou a importância de atividades que visem o intercâmbio de idosos e o fortalecimento de vínculos. “É um momento de alegria, descontração, que proporciona qualidade de vida para os idosos. Essas atividades estão na proposta da política de assistência para fortalecimento dos vínculos”, destacou a secretária. 

 

Acompanharam também a atividade, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fábio Eduardo da Silva; o coordenador municipal de Lazer, Marcelo André Batista; a coordenadora municipal de SCFV da Melhor Idade, Maria Passos; a educadora física do Clube da Melhor Idade, Graciele Liberado além de demais servidores da secretaria. Apoiou o evento, o voluntário André, de Bataguassu.

Por parte da equipe epitaciana, esteve acompanhando os idosos a servidora Soraia, da Divisão de Divisão de Esportes e Recreação de Presidente Epitácio (Derepe). 

 

Confira os resultados

Dama masculino – 1º José Passos (Presidente Epitácio) / 2º Júlio (Bataguassu)

Dama feminino - 1º Celi (Bataguassu) / 2º Ilma (Presidente Epitácio)

Dominó Misto - 1º Jaira/Maria Helena (Presidente Epitácio)

2º Zezinho / Antônio (Bataguassu)

 

3º Cleusa / Sueli (Nova Porto XV / Bataguassu)

4º Gildete / Luzia (Bataguassu)

Truco Misto – 1º Hugo/Juarez (Presidente Epitácio)

2º José Antônio / Francisco (Bataguassu)

3º Adelina / Astrogildo (Bataguassu)

Além da premiação, todos os idosos receberam medalha pela participação.

SERVIÇO

Por meio do Serviço de Convivência, idosos a partir de 60 anos realizam reuniões semanais, bailes, passeios além de atividades de convivência (jogos de mesa, palestras, bingos, ações esportivas) no Distrito de Nova Porto XV e Bataguassu. Informações sobre atendimento podem ser obtidas pelo telefone (67) 3541-3078.

 

 
Fotos Assecom Prefeitura de Bataguassu
 
 

 

Bianca Lima 

Jornalista Profissional MTB 56353/SP

Contato: (18) 9-9602-8148

 

Fonte: Por: Assecom / Prefeitura de Bataguassu
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua Santa Rosa de Lima - Jardim São Francisco - Bataguassu/MS
Ligue agora
(67) 3541-3682
Horário de atendimento
08:00 AS 19:00 HS