Boa noite! Hoje é sexta, 17 de agosto de 2018
Home / Notícias / Núcleo Municipal de Trânsito realiza panfletagem em apoio a Campanha Maio Amarelo

Núcleo Municipal de Trânsito realiza panfletagem em apoio a Campanha Maio Amarelo

/
/
/
57 Visualizações

O mês de maio é marcado pela conscientização e debates voltados à segurança no trânsito através da Campanha Maio Amarelo.

Em Bataguassu, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), por meio do Núcleo Municipal de Trânsito em parceria com o Detran-MS realizaram ontem (8), no período da manhã e da tarde, uma panfletagem na região central do município, com o intuito de chamar a atenção de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas sobre a importância de se obedecer as regras para um trânsito mais seguro.

Segundo dados do Detran-MS, somente nos quatro primeiro meses deste ano foram registrados quase cinco mil acidentes de trânsito em Mato Grosso do Sul, com 84 mortes. A soma total dos acidentes entre 2016 e abril de 2018 ultrapassa 50 mil casos, totalizando 872 vítimas fatais.

O secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Lopes Cardoso Júnior (Júnior Batata) comenta que o objetivo é intensificar este ano as campanhas relacionadas a trânsito, em especial, no mês de setembro quando é desenvolvida a Semana Nacional do Trânsito. “Sabemos que o alerta para o trânsito mais seguro deve ocorrer durante o ano todo. A ideia é envolver unidades escolares, instituições, ou seja, a sociedade civil como um todo em ações voltadas a um trânsito mais responsável e seguro”, destaca.

Durante a ação, foram distribuídos folders explicativos por parte da equipe da pasta coordenada pelo chefe do Núcleo Municipal de Trânsito, Thiago Natan, que abordaram sobre as práticas seguras no trânsito e orientações sobre consumo de álcool e outras drogas antes, durante e depois de conduzir veículos. Ainda, foram emitidas carteiras para estacionamento de idosos, beneficio concedido para pessoas a partir dos 60 anos através da Lei 10.741/03 (Estatuto do Idoso) e Resolução nº 303/2018, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A atividade contou com apoio da Polícia Militar de Bataguassu.

 

Por > Bianca Lima / Assecom – Prefeitura de Bataguassu

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *