Boa noite! Hoje é sexta, 17 de agosto de 2018
Home / Notícias / Palestras marcam passagem do Dia Mundial de Meio Ambiente

Palestras marcam passagem do Dia Mundial de Meio Ambiente

/
/
/
42 Visualizações

O dia 5 de junho é lembrado como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realizou desde o início da semana, palestras voltadas ao tema.

Conforme o coordenador do Núcleo Municipal de Meio Ambiente, Diego Moreno, as atividades tiveram como objetivo chamar a atenção da sociedade para as questões relacionadas ao meio ambiente, promover a consciência ambiental de forma a levar o público participante a uma reflexão sobre sua responsabilidade socioambiental.

Conforme o cronograma, na segunda-feira, dia 4 de junho, no período da manhã, os alunos da Escola Municipal “Marechal Rondon” receberam informações ambientais através de palestra ministrada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bataguassu. Foram abordados assuntos relacionados à maior parte das ocorrências atendidas pela guarnição, com foco em demonstrar a importância da conservação ambiental como forma de gerar e manter a qualidade de vida ao ser humano.

Na mesma data, no período da tarde, servidores da Subprefeitura do Distrito de Nova Porto XV e alunos da Escola Municipal “Pedro Domingues de Figueiredo”, também do Distrito participaram de um bate papo sobre resíduos sólidos.

A atividade foi comandada pelo coordenador do Núcleo Municipal de Meio Ambiente, Diego Moreno, que apresentou dados a respeito da extinção do lixo municipal, do transbordo e encaminhamento dos resíduos sólidos atualmente enviados para um aterro sanitário devidamente licenciado em Água Clara, além dos serviços de coleta seletiva e reciclagem também em desenvolvimento no município.

A programação de atividades alusivas a data prossegue nesta quarta-feira, dia 6 de junho, com o plantio de mudas nas imediações do Parque da Juventude com participação de atendidos do projeto “Patrulha Florestinha”, de responsabilidade do Lions Clube.

 

Por : Bianca Lima / Assecom – Prefeitura de Bataguassu

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *