Boa noite! Hoje é sexta, 17 de agosto de 2018
Home / Notícias / Polo da UAB em Bataguassu forma 38 acadêmicos

Polo da UAB em Bataguassu forma 38 acadêmicos

/
/
/
262 Visualizações

 

Através do polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Bataguassu, mantido pela Prefeitura, acadêmicos dos cursos de licenciatura em Computação e Pedagogia da Faculdade de Educação a Distância da Universidade Federal da Grande Dourados (EaD/UFGD) se formaram no dia 12 de abril.

A solenidade de colação de grau foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença da secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros do Vale, dos tutores presenciais do polo, da coordenadora geral da Ead/UFGD, professora doutora Elizabeth Matos Rocha e de familiares de alunos concluintes.

Fotos Cedidas: Rogério Barros

De acordo com a coordenadora pedagógica do polo, Soraya Severino Lemes Runichi, os discentes ingressaram na universidade no ano de 2012 após passarem por processo seletivo, sendo esta a segunda turma em ambos os cursos já formada pela UFGD no polo da UAB em Bataguassu. No período de formação, aulas presenciais e acompanhamento por meio de ambiente virtual foram oferecidos aos alunos.

 

Soraya observa que através do Governo Federal em parceria com o município, por meio de Ead, atualmente são beneficiados 276 alunos do município e região com a oferta de formação superior concedida pelas instituições Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com os cursos de graduação nas áreas de Pedagogia, Matemática, Letras, Educação Física, Computação e Ciências Biológicas.

A Prefeitura de Bataguassu é mantenedora do polo, cedendo espaço físico e corpo de funcionários. Quanto aos tutores dos cursos, cada instituição que utiliza o polo disponibiliza os profissionais.

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), que não pode comparecer na solenidade devido agenda parabenizou os acadêmicos pela conquista e salientou a importância do polo na formação de novos profissionais que estarão à disposição do mercado de trabalho.

Caravina também destacou a parceria entre Estado, Governo Federal e município para o oferecimento de forma gratuita de cursos em ensino superior aos interessados de toda a região. “O polo da UAB é uma conquista sem precedentes para Bataguassu, ainda mais pela demanda de alunos que procuram pela instituição e que são responsáveis para que novos cursos sejam disponibilizados por aqui. Espero que a graduação faça com que vocês conquistem um brilhante futuro e sigam carreira na formação escolhida”, enfatizou o prefeito.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *