Bom dia! Hoje é sábado, 21 de julho de 2018
Home / Notícias / SAÚDE MENTAL: Chamada gratuita para prevenção ao suicídio chega a 23 estados

SAÚDE MENTAL: Chamada gratuita para prevenção ao suicídio chega a 23 estados

/
/
/
43 Visualizações

A parceria entre o Ministério da Saúde e o CVV possibilitou a expansão do serviço de chamadas gratuitas. Agora, 23 estados brasileiros contam com o serviço. E, a partir de primeiro de julho, a Bahia, Maranhão, Pará e Paraná também devem ser incorporados ao atendimento sem qualquer custo para o cidadão. Segundo o coordenador de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Quirino Cordeiro, a parceria com o CVV dobrou o número de ligações em todo Brasil para dois milhões de chamadas em 2017.

“Depois desse convênio, houve um aumento significativo no número de chamadas para atendimento no CVV. O CVV tem uma experiência grande no acolhimento de pessoas que apresentam transtornos mentais graves e pessoas que se encontram em situação de sofrimento, acolhendo essas pessoas e proporcionando a elas um local onde elas podem ser ouvidas, onde elas podem desabafar, onde elas podem conversar sobre os seus problemas, o que sem dúvida alguma favorece a melhora e o aumento do bem-estar dessas pessoas”.

O telefone sem custos do CVV é o 188. A instituição é uma entidade sem fins lucrativos que oferece esse serviço de forma sigilosa há 55 anos. Além do 188, é possível entrar em contato com o CVV por e-mail, chat, Skype ou pelo endereço eletrônico www.cvv.org.br. E o SUS oferece acompanhamento psicológico e psicoterápico, incluindo terapia ocupacional e assistência hospitalar.

Reportagem, Luiz Philipe Leite / Agência do Rádio

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *