Boa noite! Hoje é quinta, 21 de junho de 2018
Home / Notícias / Tribunal contribui para preservação do meio ambiente com ações inovadoras

Tribunal contribui para preservação do meio ambiente com ações inovadoras

/
/
/
11 Visualizações

Nesta terça-feira,5, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi fixada pela Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 15 de setembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo.

Ela tem como objetivo conscientizar a população sobre os temas ambientais, principalmente aqueles que dizem respeito à preservação dos recursos naturais. O tema sustentabilidade ganha cada vez mais espaço nas empresas e no setor público, e há muito tempo vem pautando as ações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As ações ambientais do Tribunal integram o Plano de Logística Sustentável (PLS-JE). Aprovado em 2016, ele contém a estratégia de sustentabilidade ambiental e social a ser implantada pelo TSE até 2020.

O documento, estabelecido pela Resolução TSE nº 23.505/2016, tem como finalidade estimular a reflexão e a mudança dos padrões de compra, consumo e gestão de documentos dos órgãos da Justiça Eleitoral, bem como do corpo funcional e força de trabalho auxiliar de cada instituição. Nas Eleições 2018, além da preocupação com a garantia de um processo eleitoral célere e seguro, a Justiça Eleitoral inova com várias iniciativas sustentáveis.

Os envelopes utilizados nas urnas eletrônicas para fins de identificação da Zona e da Seção Eleitoral, por exemplo, bem como de outros documentos, foram concebidos de forma a utilizar material que necessite da menor possibilidade de substituição ao longo da vida útil da urna, contribuindo para a redução de resíduos. Desde a inauguração da nova sede do TSE, em 2011, houve uma preocupação com a sustentabilidade.

Com informações do TSE, reportagem, Storni Jr.  / Agencia do Rádio 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *