Home / Notícias / Vereadores aprovam requerimentos e fazem indicações em Sessão Ordinária

Vereadores aprovam requerimentos e fazem indicações em Sessão Ordinária

/
/
/
56 Visualizações
Os vereadores de Bataguassu durante a 10ª Sessão Ordinária realizada na última sexta-feira, dia 13 de abril, apresentaram no expediente do dia quatro indicações e cinco requerimentos direcionados ao Poder Executivo, com objetivo de prestar melhorias para localidades do município, segundo informações do site Jornal do Estado MS.
A reunião presidida pelo presidente da Casa de Leis, vereador Márcio da Farmácia (PTB) foi antecipada de segunda-feira, dia 16 para sexta-feira, dia 13 devido agenda dos legisladores em Campo Grande para participação na audiência pública “Impactos na Extração do Gás de Xisto em MS”, evento proposto pelo deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que foi realizado na referida data, no Plenário da Assembleia Legislativa.
Confira abaixo os dispositivos apreciados na ordem do dia:
INDICAÇÕES
Através da indicação 0062-2018, o vereador Cleyton Rodrigo da Silva solicita que sejam tomadas as devidas providências no sentido de melhorar a iluminação, plantar grama, calçar/pavimentar as novas passarelas do Distrito da Nova Porto XV ou desafetar esses espaços e transformá-los em ruas.
O vereador Renatinho [indicação 0063-2018] solicitou providências para viabilizar a manutenção (patrolamento) das estradas municipais dos Assentamentos Aldeia e Santa Clara.
Na indicação 0064-2018, o vereador Renatinho também pediu ao executivo que seja construída uma área de lazer, com academia ao ar livre, no Assentamento Aldeia I, mais precisamente no núcleo urbano daquela localidade, tendo em vista o grande número de reivindicações dos moradores.
Em outra indicação, a 0065-2018, o vereador Renatinho também solicita providências para viabilizar a Recuperação e patrolamento de todas as estradas vicinais de Bataguassu.
REQUERIMENTOS
Com o requerimento 0029-2018, o vereador Dennis Thomazini solicitou informações a respeito dos agendamentos de exames e consultas ortopédicas no município e o quantitativo de pacientes que aguardam os exames de tomografia, ressonância magnética e ultrassonografia.
O vereador André Bezerra com o requerimento 0028-2018 solicitou a administração municipal que informe a Casa de Leis qual empresa fornece pão para os órgãos públicos do município e que seja encaminho cópia integral do processo licitatório para conhecimento dos legisladores.
O vereador André Bezerra também requereu através do documento 0027-2018 que a Casa de Leis seja informada se é feito vistorias periódicas nas empresas que fornecem pão para o município e que em caso afirmativo, que seja enviada a Câmara Municipal cópia integral dos relatórios de visitas e/ou termos de visitas feitas pelos técnicos da vigilância sanitária nas referidas empresas.
Com o requerimento 0026-2018, o presidente da Casa de Lei, vereador Márcio da Farmácia solicitou informações sobre a instalação/construção da torre situada na subestação de energia de Bataguassu.
O vereador Márcio da Farmácia também solicitou através do requerimento 0025-2018 que a administração municipal faça o conserto do poço de visita (bueiro) da rede de esgoto localizado no cruzamento da rua Maracajú com a rua Sidrolândia. O presidente da Casa de Leis justifica que a medida é necessária já que em dias de chuvas o sistema de esgoto daquela localidade está transbordando pelo referido poço de visita e despejando os dejetos a céu aberto na via públicas do município, colocando em risco a saúde dos munícipes.
SERVIÇO
A próxima Sessão Ordinária está marcada para a próxima segunda-feira, dia 23 de abril, à partir das 18h30 (horário de Brasília).
Por Jornal do Estado MS

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *