Quem atua como mesário tem garantido o direito a duas folgas para cada dia de trabalho prestado à Justiça Eleitoral, sem descontos no salário. Regra inclui também os dias de treinamento. Aluno mesário participa de votação fictícia em projeto de escola em Hortolândia
Ler matéria completaEx-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda lança o livro 'Calma Sob Pressão', que reconta aprendizados de sua trajetória. Ao g1, comenta sobre o atual estado atual das cadeiras que comandou na economia do país. 'A próxima reforma deveria ser a administrativa', diz Henrique Meirelles
Ler matéria completaLevantamento mostrou quais eleitores estão comprometidos, inclinados e distantes. Na quinta-feira (3), Datafolha divulgou pesquisa de intenção de voto à Prefeitura das quatro capitais. Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (3) mostrou o comprometimento dos eleitores de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife com seus candidatos.
Ler matéria completaCEO da Meta acumula agora uma fortuna acima de US$ 206 bilhões, maior cifra já alcançada por ele. Mark Zuckerberg, CEO da Meta
Ler matéria completaNa eleição municipal, não é possível recorrer ao voto em trânsito, sistema no qual o eleitor pode ir às urnas em local diferente do registrado em sua inscrição. Eleitores que estarão fora das cidades onde votam precisam apresentar, à Justiça Eleitoral, uma justificativa para a ausência. O procedimento é necessário para evitar que o cidadão fique com pendências, que podem levar ao cancelamento da inscrição eleitoral.
Ler matéria completaEste é o primeiro pleito municipal após a divulgação dos dados populacionais do Censo 2022. A Constituição prevê que o número de parlamentares municipais varie de acordo com o tamanho da população das cidades. Em dez capitais brasileiras, o número de vereadores vai mudar depois das eleições deste domingo (6). Isso ocorre porque este é o primeiro pleito municipal após a divulgação dos dados populacionais do Censo 2022. A Constituição prevê que o número de parlamentares municipais varie de acordo com o tamanho da população das cidades. Todo município brasileiro deve ter entre nove e 55 vereadores, proporcionalmente ao número de habitantes.
Ler matéria completaRegras previstas na legislação eleitoral impedem o porte de armas nas seções eleitorais e proíbem o transporte de material bélico pelos colecionadores, caçadores e atiradores. Medidas valem no dia da eleição, antes e depois da votação. Quem descumpre pode ser preso em flagrante. Brasileiros que vão às urnas neste domingo (6) não podem levar armas para as seções eleitorais. Da mesma forma, a legislação eleitoral impede o transporte de armas e munições em todo o território nacional no período próximo da votação. Quem descumpre as medidas pode ser preso em flagrante.
Ler matéria completaNessas cidades, além de escolher prefeitos e vereadores, os eleitores vão decidir sobre temas locais, aprovados pelas Câmaras Municipais e enviados à Justiça Eleitoral. Além de escolher prefeitos e vereadores, eleitores de cinco municípios no Brasil vão decidir sobre temas de interesse local - de mudança na bandeira a gratuidade de transporte para estudantes.
Ler matéria completaCom mais de 200 páginas, documento reúne dezenas de casos de magnatas da música americana acusados de cometer crimes sexuais e de assumir posturas controversas. Sean 'Diddy' Combs
Ler matéria completaCandidatos à Prefeitura de Cuiabá participam de debate; veja a íntegra Fizeram parte do debate os candidatos Abílio Brunini (PL), Domingos Kennedy (MDB), Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT);. A mediação foi feita pela jornalista e apresentadora da TVCA, Luzimar Collares;. O debate teve quatro blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres; o segundo e o quatro com temas determinados;. Veja como foi o debate.
Ler matéria completa