Bate-boca na Câmara: deputados dizem que Marina é 'capacho' e passou por 'adestramento'; ministra se defende

Deputados de oposição se irritaram com declarações da ministra de que queimadas ilegais no país foram causadas por proprietários de terras. Marina, por sua vez, se defendeu e respondeu em tom seco aos deputados. A sessão da Comissão de Agricultura da Câmara nesta quarta-feira (16) teve um bate-boca entre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, convidada da audiência, e deputados da oposição. Marina foi chamada pela deputado Julia Zanatta (PL-SC) de "capacho" de ONGs. Depois, o deputado Evair de Melo (PP-ES) disse que a ministra passou por "adestramento" para falar diante da comissão.

Ler matéria completa

Governo de MS pretende pagar em janeiro R$ 16 milhões para resolução de conflito fundiário

Esse valor é a parte do estado no acordo firmado com o STF em setembro, que prevê ainda o pagamento de R$ 129,7 milhões pela União. Área que era alvo de disputa em Antônio João (MS)

Ler matéria completa

‘Impossível o ser humano combater’, diz chefe da brigada de incêndio em área isolada do Pantanal

Segundo Manoel Garcia, equipes se revezam para conter linha de fogo que atinge a Barra de São Lourenço, na divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Veja vídeo. Atual prefeita de Campo Grade, Adriane Lopes é candidata à reeleição pelo PP.

Ler matéria completa

Quem foi Liam Payne, ex-One Direction encontrado morto em hotel na Argentina

Cantor foi encontrado morto no hotel argentino CasaSur, em Buenos Aires. Polícia diz ter sido acionada para conter um 'homem agressivo' no local. Liam Payne durante show na Arábia Saudita, em 2019.

Ler matéria completa

Câmara aprova Dia da Conscientização da Dor Crônica; demora no diagnóstico é principal desafio para pacientes

No mundo, um em cada cinco adultos sofre de dor, e 1 em cada 10 adultos é diagnosticado com dor crônica a cada ano, de acordo com dados da International Association for the Study of Pain. A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16) a criação do Dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento da Dor Crônica, a ser comemorado em todo dia 5 de julho. O projeto também define que os cursos da área de saúde devem ter disciplinas obrigatórias sobre a dor crônica.

Ler matéria completa

Pescador morre ao cair de embarcação após fisgar peixe no rio Aquidauana em MS

Valdemir do Carmo Américo, morava em Campo Grande e pescava com os amigos, em Aquidauana (MS). Valdemir do Carmo Américo era pescador e residia em Campo Grande

Ler matéria completa

Após apagão em SP, Câmara agiliza projeto que permite a estados e municípios fiscalizarem distribuidoras de energia

Atualmente, fiscalização das concessionárias de energia é responsabilidade da Aneel, agência reguladora que tem sido alvo de críticas do governo. Texto será votado diretamente no Plenário da Casa. A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16) um requerimento de urgência para um projeto que permite a estados e municípios participarem do processo de concessão e atuarem na fiscalização dos serviços prestados por distribuidoras de energia elétrica.

Ler matéria completa

Lira e Pacheco discutem projeto para liberar emendas parlamentares suspensas; entenda a proposta

Medida do Congresso tem como objetivo sanar embate entre Poderes em torno das emendas parlamentares. O g1 teve acesso aos principais pontos do texto. Arthur Lira e Rodrigo Pacheco durante diplomação dos candidatos eleitos na cidade de Brasília, DF, nesta segunda-feira, 12.

Ler matéria completa

Quaest: gestão Adriane Lopes é avaliada como positiva por 46% dos eleitores de Campo Grande; como negativa, por 16%

Pesquisa entrevistou 852 pessoas de 16 anos ou mais entre 13 e 15 de outubro. Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Atual prefeita de Campo Grade, Adriane Lopes é candidata à reeleição pelo PP.

Ler matéria completa

Quaest em Campo Grande, 2º turno: Adriane Lopes tem 42% e Rose Modesto tem 39%

Candidatas estão tecnicamente empatadas considerando a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de outubro e entrevistou 852 pessoas. Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil)

Ler matéria completa