PF indica que autor de plano terrorista esteve com Bolsonaro em pelo menos duas ocasiões

Dados mostram que general foi ao Alvorada e que ex-presidente estava no Planalto quando plano foi impresso. Mario Fernandes foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (19). Os investigadores da Polícia Federal (PF) identificaram duas ocasiões em que Mario Fernandes, general da reserva que elaborou o plano terrorista usado na tentativa de golpe, esteve no mesmo local em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Fernandes foi preso nesta terça-feira (19) durante a Operação Contragolpe por ter elaborado o plano "Punhal Verde Amarelo" no qual prévia sequestrar ou matar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice Geraldo Alckmin.

Ler matéria completa

Golpistas 'chegaram muito perto', e PF está decepcionada com participação de agente em plano, diz ministro

Lewandowski (Justiça) comentou revelações da Operação Contragolpe. PF aponta que um policial federal e quatro militares do Exército teriam articulado golpe e morte de autoridades. Ricardo Lewandowski em entrevista sobre o Caso Marielle

Ler matéria completa

Vantagens de Estudar Medicina na Universidad del Pacífico do Paraguai

Benefícios para você que está pensando em estudar medicina fora do Brasil. Uma excelente opção para estudantes de medicina, tanto para paraguaios quanto para estrangeiros, especialmente brasileiros, vem sendo a Universidad del Pacifico do Paraguai. Dentro deste espaço queremos esclarecer todas as dúvidas referente a esse destino acadêmico que hoje recebe em torno de 20.000 brasileiros na fronteira com Ponta Porã, na cidade de Pedro Juan Caballero

Ler matéria completa

Quais são os livros mais marcantes e os autores preferidos dos brasileiros?

6ª edição do levantamento "Retratos da Leitura no Brasil" aponta perda de quase 7 milhões de leitores em 4 anos. Quais os livros mais marcantes para os brasileiros? E quais os autores preferidos? A 6ª edição da pesquisa "Retratos da Leitura no Brasil", divulgada nesta terça-feira (19), aponta uma lista dos 28 livros mais citados e também relacionou os escritores preferidos (veja listas abaixo).

Ler matéria completa

'Wicked' é adaptação fantástica, feita por (e para) fãs de musicais; g1 já viu

Ariana Grande e Cynthia Erivo brilham em versão para o cinema do sucesso da Broadway. Primeira parte da produção estreia nesta quinta-feira (21) no Brasil. 'Wicked', filme de 2024

Ler matéria completa

Manutenção do acordo de delação de Mauro Cid vai depender do depoimento desta terça

Investigadores que estão na linha de frente da operação desta terça-feira (19) informaram ao blog que a manutenção do acordo de Mauro Cid vai depender muito do depoimento que ele presta nesta tarde.

Ler matéria completa

Barroso diz que notícias sobre plano golpista são 'estarrecedoras': 'Estivemos próximos do inimaginável'

Presidente do STF comentou revelações da Operação Contragolpe. PF aponta que um policial federal e quatro militares do Exército teriam articulado golpe e morte de autoridades. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso

Ler matéria completa

O Brasil que lê menos: pesquisa aponta perda de quase 7 milhões de leitores em 4 anos; veja raio X

6ª edição do levantamento "Retratos da Leitura no Brasil" aponta ainda que menos entrevistados apontam a escola como lugar de prática de leitura. Estudante procura livro em biblioteca de Poços de Caldas (MG)

Ler matéria completa

O Brasil que lê menos: pesquisa aponta que país perdeu quase 7 milhões de leitores em 4 anos; veja raio X

6ª edição do levantamento "Retratos da Leitura no Brasil" aponta ainda que menos entrevistados apontam a escola como lugar de prática de leitura. Estudante procura livro em biblioteca de Poços de Caldas (MG)

Ler matéria completa

Veja principais pontos sobre o plano de militares, revelado pela PF, para matar Lula, Alckmin e Moraes

Plano foi traçado no fim de 2022, pouco antes de Lula e Alckmin, que venceram a eleição daquele ano, tomarem posse. Quatro militares do Exército e um agente da PF, envolvidos com a estratégia golpista e homicida, foram presos. A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19) uma operação que revelou um plano de militares do Exército para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ler matéria completa